Senac e prefeitura de Araçatuba oferecem 35 bolsas para o curso de Educador Social

O Senac, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba (SP), está com inscrições abertas para o curso presencial gratuito de Educador Social. Previsto para começar dia 29 deste mês, o aluno vai aprender a planejar e realizar ações voltadas para atenção, proteção e desenvolvimento de pessoas e grupos em situação de risco e vulnerabilidade social.

As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã e terminarão em dezembro, totalizando 160 horas.

Segundo o gerente do Senac, Luis Antonio de Lima, o método prático e dinâmico das aulas vai ensinar ao aluno políticas públicas e legislações, preparando-o para compreender os direitos dos cidadãos e ter noções de direitos sociais, econômicos e culturais. “A responsabilidade com a sociedade é de todos nós. Esse curso vai sensibilizar, engajar e mobilizar o aluno a também participar de ações socioeducacionais”, diz.

Para o secretário de desenvolvimento econômico e relações do trabalho, Marcelo Mazzei, esse curso é muito importante não só para quem busca essa capacitação, mas também para pessoas e grupos que serão atendidos por este profissional. “Ele atuará em organizações públicas, privadas e comunidades responsáveis pela construção de uma sociedade mais justa e solidária. Ajudará a elaborar propostas de intervenção positiva em diferentes contextos nas vidas das pessoas”, afirma.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente até uma semana antes do início das aulas no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar comprovante de residência, RG e CPF (originais e cópias). As vagas são limitadas e o atendimento é das 8 às 16h30.

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved