Buscas por avião desaparecido na Argentina são encerradas | NSC Total

As buscas pelo avião brasileiro desaparecido na Argentina chegaram ao fim nesta segunda-feira (11), após seis dias. A informação foi divulgada pela Empresa Argentina de Navegação Aérea (Eana), que controla o tráfego aéreo no país. Três brasileiros, moradores de Florianópolis, estavam no avião que desapareceu. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Apesar dos esforços realizados nas áreas de buscas, não foi possível encontrar nenhum rastro da aeronave e seus ocupantes”, disse a Eana no comunicado. 

A decisão do governo significa que o país não irá mais mobilizar a Prefeitura Naval Argentina, autoridade marítima no país, a Armada Argentina, braço naval das Forças Armadas locais, o Exército Argentino e a Defesa Civil de Chubut.

De acordo com a empresa, apesar da força-tarefa ter acabado, o centro de busca e salvamento argentino permanecerá em estado de alerta. 

As buscas aconteciam desde o dia 6, quando foi confirmado o desaparecimento da aeronave. 

> Perguntas e respostas sobre como avião sumiu na Argentina e por que ele ainda não foi encontrado

Confira a íntegra da nota

“Suspensão das buscas em grande escala da aeronave de matrícula PP-ZRT

A Empresa Argentina de Navegação Aérea S.E. comunica que que está suspensa a coordenação nacional de operação de busca e salvamento, depois de seis dias de trabalho de intensa busca, sem resultados positivos, da aeronave monomotor Van’s RV-10, matrícula PP-ZRT, de bandeira barsileira.

No ultimo 6 de abril, quarta-feira, o Serviço de Contole de Trafego Aéreo alertou sobre a perda de contato com a aeronave mencionada ao Serviço de Busca e Salvamento (SAR), acionando nesse ato o protocolo de busca. A aeronave saiu do aeroporto de El Calafate com destino a Trelew com tês pessoas a pordo.

A operação, coordenada pela Empresa Argentina de Navegação Aérea, S. E. se desdobrou com as forças necessárias para o rastreamento por terra, céu e mar. A equipe foi integrada pela Força Aérea Argentina, pelas Forças Armadas, Exército Argentino, a Prefectura Naval ( equivalente a Guarda Costeira), Defesa Civíl da Província de Chubut e pelo Aeroclube Comodoro Rivadavia.

Apesar de todo o esforço nos trabalhos de busca, não foi encontrado nenhum rastro da aeronave e de seus tripulantes.

Diante da suspensão da operação, o Subcentro SAR Comodoro Rivadavia se mantém em estado de alerta.”

*Traduzido por Daniella Coriolano, NSC TV

Veja comunicado original

Luego de intensos rastrillajes por tierra, aire y mar, iniciados el pasado miércoles 6 de abril, queda suspendida la búsqueda a gran escala de la aeronave matrícula PP-ZRT.

Comunicado de prensa – EANA S.E. pic.twitter.com/YO3htUsSwp

— EANA S.E (@EANAoficial) April 11, 2022

Leia também

Vídeos mostram buscas aéreas pelo avião desaparecido na Argentina

Mapa mostra qual era a rota de avião desaparecido na Argentina e onde ele fez último contato

Família de médico desaparecido na Argentina tentou convencê-lo a não viajar: “Era um lugar inóspito”

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved