Educação infantil de Belém retorna às aulas presenciais nesta segunda-feira, 21

O retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Belém chega à terceira etapa. Nesta segunda-feira (21), retornam 50% dos estudantes da Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 5 anos, divididas em turmas de creche e pré-escola.

Esta semana também voltam ao ensino presencial outros 50% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

No plano de retorno presencial está estabelecido que a cada etapa de retorno escalonado haverá dois rodízios até retornar com 100% dos estudantes, de acordo com o cenário epidemiológico da covid-19 e da realidade de cada região do município.

A previsão é a etapa da educação infantil retornar com mais 50% dos alunos a partir do dia 3 março, ainda de forma escalonada, ou seja, a cada semana um grupo assiste às aulas presenciais, enquanto o outro fica no ensino não presencial em casa, para evitar aglomeração.

Com orientação da Secretaria Municipal de Educação para minimizar os impactos da pandemia, as escolas farão uma acolhida dos estudantes juntamente com um diagnóstico para verificar o ensino-aprendizagem.

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved