Morre universitária de Ouro Preto, a segunda vítima de acidente na BR-364 no último domingo

Faleceu na tarde desta quinta-feira (17) Claudinéia Fernandes dos Santos, 25 anos, Agente Comunitária de Saúde da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO), lotada na UBS Bela Floresta; ela é uma das três mulheres que ocupavam o veículo de passeio que foi atingido por uma carreta na noite de domingo (13) no cruzamento da BR-364 com a RO-479, de acesso a Rolim de Moura, município da zona da mata rondoniense.

A condutora do veículo Vani Benitez faleceu após o acidente, ela era de Ji-Paraná. Claudineia permaneceu internada até a tarde de ontem em Cacoal, seu estado de saúde foi acompanhado pela população local que ficou comovida com a forma que a tragédia aconteceu.

Uma campanha solidária de ajuda foi lançada na cidade para contribuição. E ainda ontem, moradores de Ouro Preto do Oeste foram mobilizados para doar sangue e um veículo tipo Van foi disponibilizado para levar os doadores que se dispuseram em viajar para ajudar a tentar salvar a vida da jovem.

Claudinéia era estudante do curso de Psicologia na Estácio Unijipa, em Ji-Paraná. Ela retornava de Rolim de Moura na companhia da professora Vani Benitez e de Bruna Baena, as estudantes tinham participado de um curso da área de psicologia e retornavam para seus respectivos municípios.

O corpo de Claudinéia será velado das 10h às 14h30 na capela da funerária da Associação Vida Nova. Depois, seguirá para a igreja da Comunidade Nossa Senhora da Piedade, da qual ela fazia parte, para a Celebração de Missa de corpo presente. Às 16 horas o cortejo sairá para o cemitério municipal.

A colisão na BR-364 ocorreu de forma transversal no momento que o veículo de passeio saia da RO 479 para acessar a BR-364 e foi atingido pelo motorista do caminhão. A PRF informou que o motorista foi preso por estar dirigindo embriagado.

“Tema a Deus e nada mais terá a temer.”

“Claudineia Fernandes, que o Papai do céu nos abençoe!”. Essa frase era a mensagem principal na página social da jovem muito esforçada e espirituosa, que estava buscando seu objetivo e teve a vida interrompida de maneira tão trágica.

Familiares de Claudinéia, mesmo neste momento de dor e tristeza, tiveram forças para agradecer a todas as pessoas que se manifestaram em solidariedade durante os dias da semana, e neste momento de luto.

Várias notas de pesar e de conforto para os familiares pelo falecimento de Claudinéia Fernandes estão sendo publicadas nas redes sociais por amigos, a escola EMEIEF Disneylândia, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais.

Claudinéia Fernandes
A professora Vani Benitez também faleceu no acidente

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved