Máscaras N95 gratuitas em alguns supermercados da Flórida

Boletim Bom dia Acontece de quarta-feira, 26 de janeiro de 2022.

🅰️ DÓLAR HOJE

Comercial:        R$ 5,43

Turismo:           R$ 5,65

Para receber o “Bom dia Acontece” no WhatsApp clique: https://bit.ly/2SCnRrl     

🅰️ ACONTECE 

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas pessoas! Mulheres e os homens que recorrem ao procedimento devem ter critérios bem definidos na hora de escolher o profissional para não correr riscos e ter resultados satisfatórios.

🅰️ FLÓRIDA

– Qualquer pessoa que for aos supermercados Winn-Dixie, Fresco y Más e Harveys Supermarket vai ganhar uma máscara N95. A previsão é que as máscaras ofertadas pelo governo federal podem chegar a todas as farmácias da loja já nesta sexta-feira (28). A empresa diz que espera distribuir mais de dois milhões de máscaras N95 gratuitas em suas lojas na Flórida, Geórgia, Alabama, Louisiana e Mississippi. Até três máscaras serão disponibilizadas por pessoa por ordem de chegada, dependendo da disponibilidade, de acordo com a empresa.

– Republicanos do comitê do Senado da Flórida aprovaram segunda-feira um projeto de lei que impediria o estado de fazer negócios com empresas que transportam imigrantes ilegais. A legislação (SB 1808) também aumentaria a proibição do estado de “cidades-santuário” desencorajando companhias aéreas, empresas de ônibus e outras organizações de ajudar o governo federal a “hospedar” imigrantes indocumentados na Flórida. Se o projeto for aprovado, as empresas podem ser proibidas de fazer negócios com os governos da Flórida, se facilitarem o governo Biden a transportar estrangeiros que não estão legalizados para o estado.

🅰️ EUA

– O Food and Drug Administration suspendeu o uso dos anticorpos monoclonais da Regeneron e da Eli Lilly. Segundo a agência, eles não são eficazes contra a variante ômicron, que é hoje responsável por mais de 90% dos casos de Covid no país. Os anticorpos monoclonais são proteínas fabricadas em laboratório que imitam o sistema de defesa natural do organismo. O FDA disse, no entanto, que pode voltar a autorizar os remédios se forem eficientes contra variantes futuras, caso venham a ocorrer.

– Quase dois milhões de imigrantes entraram ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México e foram detidos no ano fiscal de 2021. As informações são do U.S. Customs and Border Protection. O número é maior dos últimos anos (1,956,519). Só em dezembro, de acordo com o CBP, 178.840 mil imigrantes foram presos. Desses, 23% já tinham tentado entrar no país ilegalmente.

🅰️ BRASIL

– Morreu, na noite de segunda-feira, o escritor Olavo de Carvalho aos 74 anos, no estado da Virgínia (EUA). A informação foi divulgada pela família de Olavo nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Olavo deixa a esposa, oito filhos e 18 netos.

– Os Ministérios da Saúde e do Trabalho e Previdência assinaram uma portaria ontem que reduz o tempo de afastamento de funcionários com Covid-19. Segundo o texto, o período de isolamento passou de 15 para dez dias para os trabalhadores com casos confirmados, suspeitos ou que tiveram contato com pessoas com casos suspeitos da doença. Mas é possível diminuir o prazo para sete dias, se o empregado apresentar resultado negativo em teste RT-PCR ou RT-LAMP ou teste de antígeno a partir do quinto dia após o contato. O período de sete dias também é válido para casos suspeitos em que o trabalhador não apresenta febre há 24 horas, não tome remédios antitérmicos e tenha melhora de sintomas respiratórios.

🅰️ MUNDO

A Nasa constatou que a erupção de um vulcão submarino perto de Tonga este mês foi centenas de vezes mais poderosa que a bomba atômica de Hiroshima. O cientista chefe do Goddard Space Flight Center da Nasa disse que a erupção do vulcão em 15 de janeiro liberou “centenas de vezes a energia mecânica equivalente da explosão nuclear de Hiroshima”, referindo-se a uma das duas bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre o Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

🅰️ E O BOM DIA HOJE VAI PARA….

– Zara Rutherford, de 19 anos. Ela realizou o sonho de ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo. A piloto belgo-britânica bateu vários recordes depois de circular os 52.000 km da Terra. A aventura terminou na última quinta-feira, e ela se tornou a mulher mais jovem e a primeira belga a voar sozinha ao redor do mundo. Zara também é a primeira pessoa a fazer o trajeto em um ultraleve. Ela levou 155 dias.

– O casal Leonice Araújo Coimbra e Fernando Coimbra. Eles serviram de inspiração para uma das músicas mais conhecidas por brasileiros na faixa dos 40 anos. Leonice era amiga de Renato Russo que compôs a canção “Eduardo e Mônica” para ela e Fernando! “E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.

—————————

🎼 EVENTOS – Lista completa no site Acontece.com

O Que: Whindersson Nunes: A volta do que não foi

Quando: Sábado, 12 de fevereiro as 8pm

Onde: The Parker, 707 NE 8th St, Fort Lauderdale, FL

Tickets: $26.50 – $37.50 https://bit.ly/3GYm73j

————————— 

😃 SÓ ENTRE NÓS

Eu gostaria de poder silenciar as pessoas na vida real.

😂 “Se chorei ou se sorri, o importante é que o BOM DIA ACONTECE eu já li!

—————————

– Para receber o “Bom dia Acontece” no WhatsApp: https://bit.ly/2SCnRrl    

– Para receber o “Bom dia Acontece” no Telegram: https://t.me/bomdiaacontece        

– Para ler a ACONTECE MAGAZINE: https://issuu.com/acontecemagazine     

——————————

Redatora: Ana Flávia de Oliveira

Produtor: Antonio Martins

Editora: Luiza Ferreira

Contatos: adm@acontece.com

🅰️ www.acontece.com

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved