Milionários e Bilionários sem Diploma: Conheça 14 das Pessoas mais Ricas dos EUA que não Possuem Curso Superior

Por Laís Oliveira

Russel Simmons, milionário americano que não tem diploma de curso superior.

A fórmula conhecida: ir para a escola, depois fazer uma faculdade e, após concluir, ingressar no mercado de trabalho e ser um profissional de sucesso não tem funcionado tão bem e como via de regra há alguns anos. Ao menos não para boa parte dos estudantes ou recém-formados.

Apesar de ainda ser o sonho a ser conquistado por muitos jovens, essa não é a única maneira de alcançar liberdade financeira e ter sucesso. Se há uma coisa que podemos aprender com algumas das pessoas mais ricas do mundo é que é possível seguir caminhos diferentes na vida e ainda ter sucesso pessoal e financeiro.

Indo contra os padrões e a ordem escola, faculdade, emprego, conheça 11 milionários e bilionários dos Estados Unidos que não possuem diploma nem curso superior, mas muito sucesso e dinheiro.

14. Russell Simmons

Quem gosta de rap e hip hop conhece Russel Simmons. Ele é cofundador da Def Jam Recordings e um produtor musical talentoso. Simmons foi fundamental no lançamento das carreiras de artistas famosos e grupos musicais como Run-DMC, LL Cool J e The Beastie Boys. Ele frequentou o City College de Nova York, com especialização em sociologia. No entanto, nunca se formou e, em vez disso, concentrou-se em sua carreira musical.

Hoje possui uma fortuna estimada em U$340 milhões.

13. Simon Cowell

A fama de Simon Cowell é frequentemente atribuída às suas aparições como jurado em programas de TV como American Idol, The X Factor e America’s Got Talent. No entanto, sua carreira na TV começou somente depois que ele fez isso na indústria da música.

Cowell abandonou a escola aos 16 anos e foi trabalhar na sala de correspondência de uma editora musical. Hoje é um famoso consultor de talentos da indústria musical. Sua fortuna é avaliada em U$600 milhões.

A empresária Kim Kardashian

12. Kim Kardashian

Kim Kardashian é uma personalidade de TV e empresária que ganhou fama em sua série de TV, Keeping Up With the Kardashians. No entanto, seus negócios com cosméticos, fragrâncias e modeladores representam grande parte de sua riqueza. Estes incluem as empresas KKW Beauty e Skims.

Após se tornar milionária, a socialite decidiu se dedicar ao curso de Direito e ser uma advogada, como seu pai. Hoje sua fortuna é estimada entre U$800 e U$900 milhões.

11. Jay-Z

O rapper e empresário americano Jay-Z é o primeiro rapper bilionário do mundo, um feito que alcançou em 2019. Jay-Z veio de origens humildes e muitas vezes turbulentas no Brooklyn, Nova York, mas perseverou nas dificuldades e acabou começando sua própria gravadora, linha de roupas e empresa de entretenimento – isso sem nunca ter frequentado uma faculdade.

Hoje sua fortuna é estimada em 1 bilhão de dólares.

10. David Murdock

David Murdock é o CEO da Dole Food Company, Inc. e da empresa imobiliária Castle & Cooke. Murdock abandonou o ensino médio em seu primeiro ano e mais tarde serviu no Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

Murdock possui propriedades imobiliárias em diferentes estados dos EUA por meio da Castle & Cooke. Hoje sua fortuna é avaliada em U$2 bilhões.

9. Ted Turner

Ted Turner é um empresário de radiodifusão conhecido por criar vários canais de TV, incluindo CNN, Cartoon Network e Turner Network Television (TNT). Turner esperava se inscrever na Academia Naval dos EUA quando era mais jovem, mas acabou frequentando a Brown University.

Antes que de se formar, ele foi expulso por ter uma mulher em seu dormitório. Mesmo sem estudar e se formar, seguiu no ramo da publicidade.

Hoje Ted tem um patrimônio líquido estimado em U$2 bilhões.

8. Evan Williams

Evan Williams, um dos fundadores do Twitter. Foto: Divulgação/TechCrunch50

Evan Williams, empresário e programador de computadores, ajudou a fundar o Twitter com Jack Dorsey e Chrisopher Isaac Stone. Williams frequentou a Universidade de Nebraska, mas saiu sem se formar. No entanto, isso não prejudicou seu sucesso com software de computador, pois o Google comprou sua empresa, o Blogger, em 2003.

Hoje Evan tem um patrimônio líquido estimado em US $ 2,4 bilhões.

7. Steve Jobs

O cofundador e ex-CEO da Apple e da Pixar, Steve Jobs, é conhecido por sua liderança visionária e por ajudar a tornar a Apple o que ela é hoje. Ele morreu em 5 de outubro de 2011 de câncer no pâncreas. Jobs frequentou o Reed College em Portland, Oregon, mas desistiu depois de seis meses.

Steve Jobs tinha um patrimônio líquido de U$7 bilhões quando morreu.

6.  David Green

David Green é o fundador da Hobby Lobby, uma das maiores redes de varejo dos EUA. Ele completou o ensino médio em Oklahoma, mas nunca frequentou a universidade, tornando-se gerente de varejo e usando um empréstimo de US $ 600 para iniciar um negócio doméstico de montagem e venda de porta-retratos.

Hoje David Green possui uma fortuna estimada em U$8,4 bilhões.

5. Michael Dell

Michael Dell é o fundador e CEO da Dell Inc., uma das maiores e mais bem-sucedidas empresas de tecnologia e computadores pessoais do mundo. Dell frequentou a Universidade do Texas em Austin, Texas, mas abandonou aos 19 anos para se concentrar em administrar seu negócio, que mais tarde se transformou na Dell Inc. e na empresa global que conhecemos hoje.

Hoje o patrimônio de Michael Dell está avaliado em U$41 bilhões.

4. Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg

Conhecido mundialmente como cofundador e CEO do Facebook – hoje Meta – a maior plataforma de mídia social do mundo, Mark Zuckerberg, assim como Bill Gates, frequentou a Universidade de Harvard, mas nunca se formou. Ele desistiu depois de lançar a forma original do Facebook e ver seu sucesso quase instantâneo.

Hoje Zuckerberg tem uma fortuna avaliada em U$102 bilhões.

3. Bill Gates

Bill Gates é um empresário e filantropo bilionário, mas é mais conhecido por seu papel como cofundador da Microsoft. Gates é uma das pessoas mais ricas do mundo há décadas. Mas sua saída precoce da Universidade de Harvard quando era mais jovem é uma surpresa para muitos.

Gates frequentou Harvard na área do Direito, mas desistiu em seu primeiro ano para seguir um empreendimento comercial com seu amigo Paul Allen.

Hoje Bill Gates tem uma fortuna estimada em U$122 bilhões de dólares.

2. Henry Ford

Apenas com 16 anos de idade, Henry Ford já começou a trabalhar como aprendiz em uma loja de máquinas e depois foi chefe de engenharia na Edison Illuminating Company, empresa de Thomas Edison. Em 1896, Ford já construía seu primeiro carro e continuaria revolucionando com a invenção da linha de montagem e criaria a mundialmente famosa Ford.

Seu patrimônio hoje seria de US$ 300 bilhões.

1.  John D. Rockefeller

John D. Rockefeller

Embora já tenha falecido, John D. Rockefeller, o americano que aos 31 anos fundou a Standard Oil Company, uma megaempresa de produção, transporte e refino do petróleo ainda é considerado o homem mais rico de todos os tempos. Ele passou rapidamente pelo ensino médio, mas nunca frequentou a faculdade.

Seu patrimônio está estimado hoje em dia em U$420 bilhões.

Casos interessantes como esses comprovam o que já sabemos, mas insistimos em repetir: não temos controle sobre o futuro. Apesar de não sabermos o que ele nos reserva, acreditamos que seguir fórmulas já conhecidas e padronizadas nos trarão sucesso instantaneamente. Mas não é bem assim.

Esperamos que essas histórias de sucesso te inspirem a seguir seus sonhos que não precisam, necessariamente, estar atrelados a um diploma e curso superior!

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved