Windows 11: update melhora a velocidade e a estabilidade!

Passámos a segunda terça-feira do mês e isto significa que tivemos direito a mais um Patch Tuesday, o que se traduz em muitas melhorias e correções para o sistema operativo da Microsoft. O grande update diz respeito ao Windows 11, chama-se KB5007215, leva o sistema operativo para a build 22000.318 e melhora a velocidade e a estabilidade.

O Windows 11 foi lançado há um mês e apesar de ter recebido algumas correções nos últimos tempos, alguns problemas continuavam à solta. São exemplo disso a questão com a cache L3 dos processadores AMD que provocava atrasos no sistema. Para além disso havia outra situação que fazia com que algumas aplicações deixassem de funcionar devido a certificados expirados. Se até aqui os patches que corrigiam estes problemas só estavam disponíveis para insiders, isto porque na prática eram previews, agora as correções chegaram a todos.

Windows 11 update velocidade

Os updates lançados ao abrigo da Patch Tuesday são automáticos e mandatórios. Isto apesar de os podermos descarregar manualmente. Assim e uma vez que incluem diversas correções a maioria dos problemas ficarão resolvidos para os utilizadores.

Entretanto para além disso inclui uma correção que melhora a instalação dos updates. Logo à partida pode reiniciar as definições de rede caso sejam detetados problemas. Por outro lado, limpa as chaves de registo que podem evitar que os upgrades sejam instalados com sucesso.

Para além disso a nova atualização também permite reparar componentes do Windows que estejam desativados ou corrompidos.

Mas de facto esta atualização faz muito mais do que referi acima. É que até consegue comprimir ficheiros na pasta de perfil para ajudar a libertar algum espaço. Isto caso não exista capacidade de armazenamento suficiente para os novos updates.

No entanto há um problema não corrigido por esta atualização

Todos sabemos que a carga máxima de um equipamento são 100%. Isto faz todo o sentido. No entanto o utilizador Zondax descobriu uma coisa estranha no seu sistema com Windows 11 que mostrou bateria totalmente carregada a 103%!

Windows 11 update velocidade

Mas como se isto, por si só, já não fosse estranho a seguir foi possível carregar a bateria aos 104%!

Windows 11 update velocidade

Claro que tudo isto deve ser apenas um bug. É que têm ocorrido algumas falhas com as baterias dos portáteis. Umas vezes não mostra a capacidade certa disponível no Windows 11. Outras não carrega acima de um determinado valor. Outras vezes há enormes quedas na autonomia.

Mas haverá forma de resolver estes problemas?

Olhando para todos os relatos que circulam na Internet parece que sim. Dito isto, se fizermos uma instalação de raíz através do Windows 11 vamos ficar sem muitos problemas. Isto em oposição ao upgrade que acaba por levar ao aparecimento de alguns bugs.

mm

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved