Crivella pede orações por Roberto Jefferson: “Sofre de uma infecção grave”

O ex-prefeito do Rio de Janeiro (RJ) e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella, pediu oração nesta 6ª feira (13.ago.2021) ao ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson, preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Segundo Crivella, Jefferson sofre de pielonefrite, uma infecção que atinge o rim, mais especificamente o parênquima renal e o bacinete, e estava em tratamento médico. 

“Peço oração pelo deputado Roberto Jefferson, que foi preso essa manhã. Ele sofre de uma infecção grave chamada pielonefrite e estava em tratamento. Que Deus o proteja!”, escreveu no Twitter.

Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal por suposta participação de Jefferson em uma organização criminosa digital responsável por atacar os ministros da Corte e as instituições. Eis a íntegra (56 KB).

Passaporte devolvido

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes  determinou a devolução do passaporte de Crivella, revogando a ordem que proibia o político de deixar o país.

“Considerando a natureza restritiva de liberdade da medida, entendo que esta deve buscar lastro, igualmente, em fatos contemporâneos que justifiquem a sua imposição, o que não é o caso dos autos, sobretudo por não haver nenhum notícia recente da existência de qualquer fato que aponte para um possível risco de o paciente se esquivar da aplicação da lei penal”, disse o ministro.

Continuar lendo

Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved