Record traz Moisés de volta e ‘reabre’ Mar Vermelho no final de ‘Gênesis’

Gênesis’ tem feito sucesso desde a sua estreia e recentemente chegou a marca de 100 episódios no ar, no entanto, a trama já está chegando em sua reta final para a produção da trama das nove, com a equipe de roteiristas da novela bíblica já tendo entregue o último episódio para a direção da RecordTV.

Moisés volta para ‘Gênesis’

O final da trama bíblica promete trazer surpresas para o público com o retorno de Moises, que marcou a dramaturgia bíblica da Record com a abertura do Mar Vermelho em 2015 em “Os Dez Mandamentos”. No entanto, Guilherme Winter não foi novamente chamado para interpretar o personagem na última fase de ‘Gênesis’, que focará em José.

A produção decidiu economizar tempo e orçamento e reprisar as cenas da primeira novela bíblica da emissora na novela.

A proposta é seguir a ordem bíblica, na qual a trama é seguida por Êxodo, que trata ad saga de Moisés, trazendo alguns takes dele ainda vestido como egípcio para unir os universos das duas tramas, que ainda pode trazer alguns ‘plots’ de Reis, que ainda não tem previsão de estreia, mas deve começar a ir ao ar em 2022. A estratégia da emissora seria investir em propostas parecidas com as da Marvel, em entrelaçar suas histórias em um só universo.

Último capítulo de ‘Gênesis’

Depois da morte de Abraão, Abraão seguirá com a história de Jacó, filho mais novo de Isaque e Rebeca que seguirá com um impasse entre ele e o irmão, Esaú, disputando pela primogenitura.

Em seguida, virá a história do filho de Jacó, José, que intitula a sétima e última fase da trama das nove.

Preferido pelo pai, o rapaz acabará despertando a inveja dos irmãos e será vendido por eles como escravo para ismaelitas que o levarão até o Egito, onde ele deixará de ser apenas um servo para se tornar o principal conselheiro do faraó graças aos seus sonhos premonitórios.

Jacó se desespera ao perder José em ‘Gênesis’

Jacó moverá mundos e fundos para reencontrar o seu favorito, convidando a família para se mudar para o Vale do Nilo. A voz de Deus surgirá para explicar o que se sucedeu ao longo dos séculos, separando os últimos acontecimentos exibidos em Gênesis com o início do livro do Êxodo.

O Senhor explicará que os hebreus irão esquecer da fé e por isso caíram em desgraça por conta dos faraós, se tornando os escravos que construíram as pirâmides, lhe enviando um libertador posteriormente, se referindo a Moisés, de ‘Os Dez Mandamentos’.

A trama das nove está prevista para ter 150 capítulos, mas, assim como aconteceu com Jesus, ao final é previsto que a trama conte com ao menos 200 episódios com a gravação do roteiro.

Vale destacar que na trama em “Gênesis”, assim como em outras novelas, os capítulos são cedidos com antecedência pela emissora em questão, para que a imprensa possa divulgar aos telespectadores da trama. No entanto, os capítulos podem sofrer alterações sem aviso prévio.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS







Read More

Leave Your Comments

Your email address will not be published.

Copyright 2011-2021. All Rights Reserved